RODRIGO LELIS
















Foi membro da Companhia de Teatro dos Novos e, dentre os mais de vinte espetáculos teatrais de que participou, destacam-se Hamlet, Macbeth, Romeu e Julieta, Espelho para Cegos, A Tempestade, Por Que Hécuba (com direção de Marcio Meirelles) e Temporal (com direção de Chica Carelli). Pela atuação no espetáculo Osso, dirigido por João Sanches, foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro 2019 na categoria Ator Revelação.
Em 2022, protagonizou o elogiado espetáculo O Princípio de Arquimedes, com direção de Djalma Thürler. Em 2024, estreou seu primeiro monólogo, Sr. Oculto, inspirado no clássico O Médico e o Monstro, com direção de Marcio Meirelles e indicado a Melhor Texto e Melhor Direção no Prêmio Bahia Aplaude 2025.
No audiovisual, participou dos curtas Sombra e Entre o Ninho e as Andorinhas. Em outubro de 2023 estreou nas telonas com Meu Nome é Gal (Paris Filmes), longa de Dandara Ferreira e Lô Politi sobre a vida da cantora Gal Costa, no qual interpreta o cantor e compositor baiano Caetano Veloso, recebendo diversos elogios do público e crítica. Atuou também em A Matriarca, longa-metragem de Lula Oliveira, que estreou em 2025. Neste mesmo ano, também estreou na TV como o Padre Bida, um dos personagens do núcleo central de Guerreiros do Sol, novela original da Globoplay / TV Globo.
