RODRIGO LELIS
Baiano, com mais de uma década de carreira, é formado pela Universidade Livre do Teatro Vila Velha, espaço que em 1964 foi palco do show “Nós, por exemplo…” , que inaugurou o local com Caetano, Gal, Gil e Bethânia.
Foi membro da Companhia de Teatro dos Novos e dentre os mais de vinte espetáculos teatrais que já participou estão "Hamlet", "Macbeth", "Romeu e Julieta", "Espelho para Cegos", "A Tempestade", "Por Que Hécuba", com direção de Marcio Meirelles, e "Temporal" com direção de Chica Carelli. Pela atuação no espetáculo “Osso”, com direção de João Sanches, foi indicado ao Prêmio Brasken de Teatro 2019 como Ator Revelação. Em 2022 protagonizou o elogiado espetáculo “O Princípio de Arquimedes” com direção de Djalma Thürler. Em 2024 estreou seu primeiro monólogo, "Sr. Oculto", inspirado no clássico "O Médico e o Monstro", com direção de Marcio Meirelles.
No Audiovisual participou dos curtas "Sombra" e "Entre o Ninho e as Andorinhas". Participou de “A Matriarca”, longa-metragem de Lula Oliveira com estreia prevista nos cinemas para 2025. Em outubro de 2023 estreou nas telonas com "Meu Nome é Gal" (Paris Filmes), longa de Dandara Ferreira e Lô Politi sobre a vida da cantora Gal Costa, onde interpreta o cantor e compositor baiano Caetano Veloso. Neste mesmo ano deu vida ao Padre Bida, um dos personagens do núcleo central de “Guerreiros do Sol”, série com estreia anunciada para 2025 na Globoplay e TV Globo.